domingo, 7 de outubro de 2012

Brownies de chocolate e noz

Hoje trago-vos uma receitinha que me foi dada pela minha colega Anabela Balacó, é de comer e chorar por mais.
Quando a provei disse logo que queria a receita, pois fica com um sabor a chocolate, que nem vos digo. Eu como amante de chocolate sou muito esquisita com bolos de chocolate, pois acho que ficam sempre muito sem aquele sabor ao "verdadeiro chocolate", pois com estes brownies, o sabor  intenso está lá e ficam com uma consistência... 



Ingredientes
300 gr de açúcar amarelo 
180 gr manteiga 
4 ovos 
200 gr chocolate Pantagruel
2 colheres de chá de fermento 
100 gr farinha Branca de Neve Fina
50g nozes
50g chocolate branco


Preparação Tradicional
Untar uma forma retangular , cobrir com papel vegetal untado.
Derreter 150 gr de chocolate com a manteiga, reservando o restante chocolate.
Bater o açúcar com os ovos e misturar o chocolate derretido, depois juntar a farinha e o fermento. 
Partir o restante chocolate em bocadinhos, assim como o chocolate branco. Partir as nozes aos bocadinhos  e junte tudo ao preparado anterior. 
Colocar a mistura na forma e levar ao forno pré-aquecido a 170º durante 30 minutos. 
Retirar do forno e deixar arrefecer antes de desenformar e cortar em pedaç

Preparação Bimby
Colocar as nozes e triturar uns segundos na vel5. Reserve.
Eu os chocolates preferi partir com uma faca, para não ficarem pequenos de mais.
No copo colocar 150g de chocolate e a manteiga e programar 3min/80º/vel4. Reservar e limpar o copo, no meu caso como tenho 2 copos, deixei o preparado no copo e usei outro.

Colocar a borboleta no copo, juntar o açúcar e os ovos, e programar 6min/37º/vel4. Retirar a borboleta, adicionar o chocolate derretido, misturar uns 30seg/vel4.

Juntar a farinha e o fermento, 15seg/vel4. Adicionar as nozes e os chocolates e envolver com a espátula.


8 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Estão com um aspecto tentador! devem ser óptimos.
Beijinhos e um bom domingo

Luisa Alexandra disse...

Mas que aspecto delicioso!

Raquel Alabaça disse...

Vou levar a receita pois também gosto muito de chocolate!

Romy Almeida disse...

Ficaram uma maravilha :P
Não me importava nada de tirar um desse pratinho lol

Bjokas e bom domingo

O Barriguinhas disse...

Mas que bom aspecto. Também faço e ficam sempre bem!

Unknown disse...

Que coisa mais apetitosa!!
Se calhar vou fazer para os anos do G. é que eu sou como tu nessa coisa do chocolate... ai que vai ser a desgraceira! :)

beijinhos

Unknown disse...

olá andreia. na 3a feira passada experimentei esta receita . quando comecei a partir o brownie em brownies pensei que tinha corrido mal pq me parecia terem ficado pouco cozidos. mas de 3a para 4a deixei no frigorífio a ver se se compunham ;) e voilá, ontem recebi uns amigos lá em casa e todos adoraram os brownies. obrigada pelas receitas :)

Andreia Cambez disse...

:D
Carolina provavelmente precisava mesmo de mais um bocadito no forno, pois quando acabam de sair do forno ficam logo com consistência boa.
Isto dos tempos depende sempre de forno para forno.
Nada como fazer o teste da faca, sim cá em casa deixei de fazer com palito, pois por 2x deixou-me mal. Espetas uma faca se não vier nada agarrado é porque está pronto :)

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin