sexta-feira, 17 de março de 2017

Cheesecream com caraMel

Mais uma invenção do génio culinário :P, claro estou a falar da minha amiga Marta da Caverna da Marta.
Um dia temos que nos juntar :P obrigada por seres a minha inspiração :)
Cozinhar tem que vir da alma e do coração, e só assim saem coisas deliciosas.

Esta receita é para duas taças.


Ingredientes Cheesecream
2 c.sopa Mascarpone
2 c.sopa de nata espessa
4 c.sopa iogurte grego
Mel a gosto
Essência de baunilha a gosto (eu meti raspas de limão)

Preparação
Misturar todos os ingredientes com uma colher até estarem bem misturados. Colocar em 2 taças.

Ingredientes CaraMel
1 c.sopa mel
1 c.sopa açúcar de côco (eu usei xilitol)
1/2 c.sopa manteiga
2 c.sopa de natas

Preparação
Colocar o mel e o açúcar de coco na frigideira e deixar queimar( até mudar para uma cor escura). 
Juntar a manteiga e deixar derreter. Juntar as natas e Ferver até estar cremoso. Juntei amêndoas palitadas.
Colocar por cima do creme e levar ao frio

Sem comentários:

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin