quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Tarte de abobora


Esta sobremesa já tinha sido publicada aqui no blog, mas devido ao seu sucesso e ao seu gosto fenomenal, vou voltar a publicar, pois merece ser repetida muitas vezes.
Vale mesmo a pena experimentarem :D


Ingredientes:
1kg de abóbora
400g açúcar
800g água
80g margarina
4 ovos
150g farinha
1 c.chá de fermento

Preparação:
Pulverizar o açúcar 20seg/vel9. Reservar.
Colocar a água no copo, na varoma a abóbora cortada aos bocados 30min/varoma/vel1. (Desta vez fui um pouco mais prática, pois em tempos vi uma dica num blog espanhol que dizia que cozia a abóbora no microondas... e foi o que fiz coloquei a abóbora num pirex com tampa, sem água e programei 13 minutos, et voilá)
Retirar a água do copo, colocar a abóbora e o açúcar 10seg/vel7.
Adicionar a margarina 20seg/vel4.
À parte bater os ovos (usei a Speedy chef) depois meter a maquina na vel4 e ir deitando os ovos pelo bucal.
Colocar a farinha e o fermento 15seg/vel3.
Deitar a massa numa forma forrada com papel vegetal e levar ao forno, pré-aquecido, 180º durante 40 minutos.
Polvilhar com canela.

12 comentários:

Salpicos Doces disse...

Adoro abóbora em doces , e a julgar pela cor da só pode ter ficado excelente!!!!
Beijinho doce :)

Liliana (Addicted) disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso!
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

manuela teixeira disse...

Esta tarte ficou excelente, humida e muito apetitosa. Magnifica para o Halloween.

Passe no meu Sabores que tenho um presentinho para si.

Bjnhos e uma semana encantadora.

http://saborescomtempo.blogspot.pt

Luisa Alexandra disse...

Que cor linda tem a tua tarte, mesmo apetitosa!

Felismina disse...

O aspecto é delicioso, vou ter de experimentar!

Bjs.

Flor de Tavira * Algarve * Portugal disse...

Está com um ar delicioso! ;)

Cidália disse...

QUe magnífica tarte!

pedra de sal disse...

Que dizer de uma obra de arte destas? Só me apetece saltar para dentro do ecrã e dar uma trinca... Que textura fantástica, quase consigo saber a que sabe :-)

Raquel Alabaça disse...

Fiquei com vontade de fazer, vou já guardar!!

Su Delícia disse...

Que delícia!!! Adorei o blog e as fotos deixaram-me com água na boca!! Parabéns, já sou seguidora...
Aproveito para fazer o convite de visitar a minha pagina:
http://sudelicia.blogspot.pt/

Beijinhos

Unknown disse...

Confesso que não sou grande fã de abóbora mas está tão linda a tarte! Parece uma queijadinha e eu adoro-as! Prontos, lá vou eu experimentar... :)

Belocas disse...

AH que maravilha!
Apetece ir já para a cozinha,..., até porque parti uma abóbora gigante para fazer sopa, e estava a pensar em congelar grande parte dela. Agora vou reservar e fazer tarte no sábado.
Bjs, e obg pela partilha

Poderá também querer ver...

Blog Widget by LinkWithin